Casos de Sucesso

Wirutex

Wirutex

A Wirutex teve início no Brasil a partir de uma parceria com a Metalúrgica Basso.

Há 24 anos, a metalúrgica Basso fabrica máquinas, cabeçotes para furadeiras múltiplas e centros de usinagem, peças de reposição, usinagem e automação. Tendo em vista a atuação e o conhecimento da empresa na área metalmecânica, seus diretores decidiram em 1997 realizar uma "joint venture" com a Wirutex, empresa de origem italiana dedicada à fabricação e ao desenvolvimento de soluções em ferramentas de corte de madeira. A Wirutex é conhecida em toda a Europa, América do Norte, América do Sul, Oceania e em alguns países da Ásia. Em todo mundo essa marca está associada à vanguarda da tecnologia e a produtos de alta qualidade.

Oficializada a relação entre as duas empresas, a Wirutex do Brasil passou a importar da matriz na Itália ferramentas para corte de madeira. Além de comercializar seus produtos, também oferecia serviços de pós-venda, assistência técnica e afiação.

A partir dos últimos anos, com a elevação do câmbio e com as novas exigências do mercado, surgiu a necessidade de substituir as peças importadas. A Wirutex do Brasil começou a fabricar ferramentas de corte de madeira no país. Hoje todas as peças que trazem a marca Wirutex são fabricadas no Brasil com o que há de mais moderno na tecnologia do setor sob retaguarda e conhecimento da empresa italiana.